(01) Notícias
Noticias.PNG

Psicanálise possibilita mais competitividade no mercado corporativo

 

A Psicanálise, um dos pilares da investigação da mente e do comportamento humano, pode ajudar as pessoas a conhecerem a si próprias, lidarem com as pressões do dia a dia e a se relacionarem com os colegas de trabalho, sendo significativa na gestão empresarial.

 

Quando perguntaram a Freud sobre o que ele achava que uma pessoa normal deveria ser capaz de fazer bem, ele respondeu: “Lieben und arbeiten” (amar e trabalhar). Com essas duas palavras, o psicanalista mostra que o trabalho nos dá um lugar no tecido social, pois transcende a necessidade de sobrevivência fazendo de nós agentes transformadores da sociedade na qual estamos inseridos.

 

Considerado personagem fundamental em obras literárias, o protagonista possui um papel de destaque na trama, ou seja, é o ícone principal do enredo. Mas, no ambiente corporativo, o termo nos remete ao indivíduo que se destaca pelo seu determinismo, de maneira que situações conflituosas são facilmente resolvidas, pela sua confiança e atitudes que geralmente trazem à organização bons resultados.