top of page
(011) Dr. Roberto Salvador

O C.B.P. (I.N.N.G.) tem a honra de Homenagear um Grande Defensor, Humilde Divulgador da Deontologia e Ética Histórica no Brasil e no Exterior

Autor_do_Livro_história_do_Rádio_Rober

Breve Curriculum do Prof.º Dr. Roberto Salvador

 

Começou em rádio aos treze anos na Rádio Nacional onde atuou por dez anos, inicialmente no radioteatro e depois no radiojornalismo.

 

Ainda jovem trabalhou nas rádios Roquette-Pinto e Tamoio.

 

Formou-se pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro em 1962 e após fazer diversos cursos no exterior especializou-se em Tecnologia Educacional, Educação a Distância e  Rádio e Televisão Educativa.

 

Foi professor apresentador das aulas do Mobral na TV Globo, nos anos 70.

 

Trabalhou na TV Educativa do Rio de Janeiro, hoje TV Brasil por dezessete anos, quando dirigiu o programa de Pré-Escolar Patati-Patatá  que recebeu o Prêmio Japão 82, o verdadeiro Oscar da televisão educativa mundial.

 

Fez parte da Comissão do MEC que Regulamentou a Educação a Distância no Brasil.

 

Foi presidente por 10 anos da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional e do Consórcio Interamericano de Educação a Distância.

 

Concursado do antigo Banerj, aposentou-se em 1990 como Gerente Geral de Desenvolvimento de Pessoal.

 

Professor aposentado da  Universidade Estadual do Rio de Janeiro, lecionou rádio e televisão em diversas faculdades de Comunicação do Rio de janeiro.

 

É autor do livro:  A Era do Radioteatro e do BlogHistória do Rádio.

CRÉDITOS

O Dr. Roberto Salvador nos ofertou as gravações e as fotografias dos atores que interpretavam "No Mundo dos Sonhos" do Senhor Prof.º Doutor Gastão Pereira da SilvaO Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.), e seus Diretores sentem profunda gratidão pelo Senhor: 

 

Prof.º Dr. Roberto Salvador 

 

Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.) é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Based on a work at cobrpsi.org  Permissions beyond the scope of this license may be available at https://www.cobrpsi.org @import url(https://www.google.com/cse/api/branding.css);

cobrpsi@cobrpsi.com

https://www.cobrpsi.com

https://www.cobrpsi.org

Radio Nacional 5.PNG
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page