top of page
(04) Convênios e Parcerias
Banner Convenios e Parcerias.PNG

CONVÊNIOS E PARCERIAS

 

As Parcerias entre as sociedades científicas foram e são uma importante ferramenta para os cientistas se reunirem e discutirem suas ideias como também para se colocarem de forma mais ativa na sociedade.

 

Elas marcaram também por fortificarem a ideia de que a ciência deveria dar mais importância a experimentos práticos.

 

As Parcerias entre as Sociedades científicas: Sociedades científicas são grupos de cientistas que se reúnem periodicamente e que tem geralmente como objetivo discutir suas ideias (afim de melhora-las, pô-las a prova) e difundir a ciência, tornando a ciência mais acessível (até então a ciência era um conhecimento mais elitizado), no caso a Ciência Psicanalítica.

 

Sendo as associações científicas um tema pouco estudado dentro da Ciência Psicanalítica, este fato  do desinteresse reflete-se num conhecimento limitado da sua extensão e do seu papel no sistema científico e tecnológico nacional.

 

O objetivo do CONSELHO BRASILEIRO DE PSICANÁLISE (I.N.N.G.), apresentar uma parceria destas organizações, tendo em conta a sua constituição, os seus recursos e as atividades que desenvolvem, sustentada num recenseamento das associações, na análise dos seus estatutos.

 

Os resultados obtidos mostram que o número de associações científicas tem crescido a ritmo acelerado desde os anos 80, concentrado nos principais centros de produção científica nacional.

 

No que diz respeito à sua constituição e às atividades que desenvolvem, as associações científicas brasileiras revelam uma diversidade que nos permite caracterizá-las não só como lugares de comunicação entre pares, mas também como pontos de contato entre a CIÊNCIA PSICANALÍTICA E A SOCIEDADE.

Banner Convenios e Parcerias. 2 PNG.PNG
Banner Convenios e Parcerias. 3 PNG.PNG
Banner Convenios e Parcerias. 5 PNG.PNG
Banner Convenios e Parcerias. 6 PNG.PNG
Banner Convenios e Parcerias. 7 PNG.PNG
Banner Convenios e Parcerias. 8 PNG.PNG
SBNEC.jpg
International Society Mental.jpg
IBRO 1.jpg
ISBN.jpg
SBIS.jpg
SBPC.jpg
NPSA.jpg
LOGO CRUZ VERMELHA ESP photo 01.jpg
Banner Convenios e Parcerias. 9 PNG.PNG
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page