top of page
INSTITUCIONAL

INSTITUCIONAL.gif

A INSTITUIÇÃO 

 

"Congregatio hominum psychoanalysts of Brazil"

 

O Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.), há (40) Quarenta Anos, desde  o  ano  de 1978 (d.C) até  o presente  ano (2019), vem lutando contra o MERCANTILISMO, e o

MERCENARISMO praticado na CIÊNCIA PSICANALÍTICA, assim, como, em outras CIÊNCIAS e outros ramos das Tecnologias diversas.

 

O Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.), é uma Instituição de Caráter Filantrópico, Científico, de Pesquisas, Sem Fins Lucrativos e Eminentemente de Utilidade Pública, fundado no ano de 1978 (d.C.)

 

Queremos e Lutamos dia a dia, para que a PSICANÁLISE seja praticada com Humanidade, Dignidade e Respeito para os MENOS PRIVILEGIADOS, já tão sofridos e espoliados neste país.

 

Lutamos pela PSICANÁLISE POPULAR, isto é, para os povos MENOS PRIVILEGIADOS, desta nação e de todas as nações deste magnífico sistema planetário.

 

Somos adeptos e procuramos sempre continuar com os objetivos e ensinamentos do SENHOR PROF.º DOUTOR GASTÃO PEREIRA DA SILVA, (PUPILO DO SENHOR PROF.º DOUTOR SIGMUND FREUD), que lutou vida toda, pela CIÊNCIA PSICANALÍTICA ser utilizada por toda a HUMANIDADE, isto e,  para os menos privilegiados economicamente, não importando: Raças, Cor, Linhas Sexuais, Religiões, e demais Linhas e Condições Ideológicas.
 

O Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.), quer fazer com que o Brasileiro não seja mais PLATÉIA, mais sim, POVO ATUANTEque conheça seus Direitos e cumpra suas obrigações. A Psicanálise tem por este princípio alterar a frase:

"O Brasil não tem povo. Tem Público"!

A frase acima é do Escritor  Lima Barreto-1881-1922, e já no dia 31/01/2019 esta frase foi modificada pelo Escritor Severino Duque  e  publicada às 19h14, pelo Jornalista Paulo Henrique Amorim:

"O Brasil não tem povo. Tem Platéia"! 

Somente através da PSICANÁLISE, isto é possível, porque o analisado terá plenos poderes do seu consciente (EGO) e reverter as frases: 

"O povo não tem acesso a verdadeira participação política, ele apenas assiste as decisões tomadas pela classe dominante".

 

"O brasileiro não tem voz, espera as coisas acontecer sem tentar fazer ou mudar nada".

Os comentários sobre as frases acima citadas, foram comentada e escritas por Ellen Pereira para responder a pergunta do site: 

https://brainly.com.br/tarefa/7105030

sobre a pergunta: 

"O Brasil não tem povoTem plateia"!

 

Qual foi a ideia transmitida pelas frases a respeito da identidade dos brasileiros?

O Conselho Brasileiro de Psicanálise, C.B.P.(I.N.N.G.), é uma Instituição Nacional Não Governamental que possui atribuições de fiel repositório informativo, estatístico e colaborativo da prática psicanalítica há mais de 40 anos de existência.

 

O Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.), é constituído por Comissões, e nelas participam Médicos, Professores, Advogados, Engenheiros, Biólogos e demais categorias, assim como, Padres, Pastores, Deputados: Estaduais, e Federais e Senadores da República; todos, detentores de um segundo Título: de Psicanalista.

 

Criado em 1978 (d.C.), sua competência inicial reduzia-se ao Cadastro Nacional dos Psicanalistas e à divulgação do Código de Ética Psicanalítica.

 

Nos últimos 10 anos, o Brasil e a categoria Psicanalítica mudaram muito, e hoje, as atribuições e o alcance das ações desta Instituição estão  mais  amplas, extrapolando 

à divulgação do Código de Ética Psicanalítica.

 

Atualmente, o Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.), exerce um papel político muito importante na sociedade, atuando na defesa da Saúde Mental da população e dos interesses da classe Psicanalítica.

 

A Instituição traz um histórico de luta em prol dos interesses da Saúde Mental e do bem estar do povo brasileiro, sempre voltado para a adoção de políticas de Saúde Mental dignas e competentes, que alcancem a sociedade indiscriminadamente.

 

Ao defender os interesses corporativos dos psicanalistas independentemente de qualquer discriminação de: (escola, linha, associação, sociedade, círculo, núcleo, laço, sindicato, centro, colégio, carteis, instituto, faculdade, cor, raça, religião ou ideologias políticas).

 

Assim como, o C.B.P.(I.N.N.G.), empenha-se em defender a boa prática da psicanálise, uma boa formação técnica e humanista, convicto de que a melhor defesa da Ciência Psicanalítica e dos psicanalistas é UNIÃO DE TODOS OS PSICANALISTAS DO BRASIL, em prol da garantia de serviços psicanalíticos de qualidade para a População Brasileira. O C.B.P. organiza uma série de atividades e presta serviços aos psicanalistas e à sociedade brasileira, entre os quais

 

1) Cadastro Nacional dos Membros Filiados;

 

O Cadastro Nacional dos Membros é a postagem do nome, foto, e-mail e breve perfil do Membro, no índice referente ao Estado Brasileiro em que atua, ficando assim, mais fácil, a procura dos Membros filiados.

 

2) Agenda;

O site do C.B.P. (I.N.N.G.) esta aberto, para a publicação dos principais encontros  Científicos Psicanalíticos (de todas as escolas e linhas da Psicanálise).

  

3) Biblioteca;

cobrpsi@cobrpsi.com   

 

4) Educação Psicanalítica Continuada

 

O CBP(I.N.N.G.) coloca à disposição dos psicanalistas e Instituições de Ensino, as fitas de vídeo com os programas das séries: Deontologia Psicanalítica, Bioética, Psicanálise Brasileira, Práticas Psicanalíticas, assim como, Programas Produzidos, pela: Rádio Nacional do Estado do Rio de Janeiro (Interpretação dos Sonhos) década 50 realizados pelo Prof.º Doutor Gastão Pereira da Silva. Os programas podem ser solicitados pelo nosso site. Para mais informações:

cobrpsi@cobrpsi.com

 

5) Legislações, Pareceres, Ementas.

Toda a legislação referente à área psicanalítica está disponível para consulta no nosso site. Pareceres, Resoluções, Ementas, Leis e Decretos, além do Código de Deontologia e Ética Psicanalítica.

  

O C.B.P.(I.N.N.G.) não interferem nas Instituições Escolares, Sociedades, Círculos, Associações, Linhas Sindicatos e demais entidades psicanalíticas, ou em seus cursos de Formação em Psicanálise.

O C.B.P. (I.N.N.G.) NÃO MANTÊM CURSOS DE FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE.

O Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.),

Agrega Cinco Graus de Membros.

Obs.:
 

A Filiação de Membros é mantido pelo Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.). O Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.), sugere aos candidatos a Membros, lerem atentamente todos os parágrafos, antes de quitarem sua adesão, preencherem os devidos  formulários e enviá-los ao COMITÊ DECISÓRIO do C.B.P. (I.N.N.G.).

cobrpsi@cobrpsi.com 

 

Existem  ( Cinco Categorias de Afiliação de Membros ) para os quais,  os  candidatos  poderão inscrever-se. Acessem o menu: (FILIAÇÃO DE MEMBROS), para maiores informações vitais.

O C.B.P. (I.N.N.G.) NÃO ADMITE EM SUAS PÁGINAS, A INSERÇÃO DE PUBLICIDADE DE FUNDO COMERCIAL OU DE ASPECTO PROMOCIONAL.

Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.) é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. ased on a work at www.cobrpsi.com. Permissions beyond the scope of this license may be available at https://www.cobrpsi.com .@import url(https://www.google.com/cse/api/branding.css);

cobrpsi@cobrpsi.com

https://www.cobrpsi.com

https://www.cobrpsi.org

  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page